Aproveitando oportunidades, conquistando objetivos
Há sete anos, Diego Paes entrou no Grupo Vellore como auxiliar e com Ensino Médio incompleto. De lá para cá muita coisa mudou. Confira essa história inspiradora.
Uma empresa pode mudar o rumo e a história de uma pessoa. Foi o que aconteceu com o paranaense Diego Paes, 28 anos. Nascido em Pinhais (RMC), sede do Grupo Vellore, ele entrou no grupo em 2014. Desde então, viu sua vida se transformar. Para melhor.
“Quando eu entrei na empresa eu não tinha terminado o Ensino Médio. Eu era jovem, tinha parado de estudar e não valorizava os estudos”, lembra. Mas isso ficou para trás e ele tem orgulho de contar.
“Eu entrei na área de Logística e comecei a pensar se existia a possibilidade de mudar de setor, de fazer uma faculdade e ter novas oportunidades”, revela. Foi quando ele estabeleceu um objetivo.
E para alcançá-lo sabia que precisava se dedicar. Passou a cursar Comércio Exterior, em Curitiba, e foi avançando profissional e pessoalmente, mostrando que, quando as chances se revelam, é preciso agarrá-las e mostrar interesse.
De auxiliar de almoxarifado passou a trabalhar na área de Compras internacionais, ter mais contato com clientes, fornecedores e colaboradores. Uma inspiração para ele desenvolver um dos principais pilares do Grupo Vellore: a empatia.
Desafios
“Talvez o maior desafio que eu tive quando entrei na área de Compras Internacionais foi lidar com pessoas. Perceber que existem diferentes personalidades e aprender como lidar com elas”, salienta. Um aprendizado constante que reforça a importância de se colocar no lugar do outro.
Muito ligado aos valores familiares, Diego é o mais velho de três irmãos. Cresceu sabendo como a união e o amor influenciam a personalidade de uma pessoa. Com os pais separados, viu o quanto a mãe se dedicou para criar os filhos. Por isso, um dos seus maiores sonhos, sempre foi formar a própria família, oferecer o mesmo cuidado que teve e ir além.
Diego se casou em janeiro de 2021 e um dos seus sonhos é formar a própria família dentro dos princípios que acredita. “Eu quero ser pai em breve. Eu esperei muito para me casar e agora é um momento especial, um momento novo”, comemora.
Mudanças
Mas novidades e mudanças não assustam Diego. “Aqui no Grupo Vellore passamos por muitas mudanças ultimamente e isso é uma coisa boa. Isso nos proporciona flexibilidade para saber lidar com situações diferentes”, diz.
Sair da zona de conforto, para Diego, é uma necessidade. Mudar, sem perder a essência. Por isso, ele dignifica as experiências que teve desde que entrou no Grupo Vellore.
Na empresa, considera, ganhou mais do que experiência profissional. Ganhou experiência de vida e parceria que lhe proporcionaram o desenvolvimento contínuo. “Assim como a Vellore é uma mãe para mim, eu quero ser um bom filho. Um bom colaborador.”
Sobre o futuro, ele é categórico: “Gosto de viver um dia de cada vez. Não sei o que pode acontecer, mas eu me espelho muito na empresa e sei que meu futuro vai ser aproveitar todas as oportunidades que o grupo me der”, considera.
Essa é uma história real do Grupo Vellore. Orgulho de ser verdadeiro!
Assista o vídeo e conheça mais sobre a trajetória de Diego Paes: