+55 (41) 3302-8100

Conquistando espaço para voar

Independência e vontade de conquistar o próprio caminho marcam a trajetória de Gustavo Davi Lopes. E o Grupo Vellore faz parte desse percurso.

Ele é o mais novo de uma família de quatro filhos e o único homem. Poderia ter ficado na zona de conforto, com os pais e as três irmãs, mas conta que teve uma criação muito independente. Por isso, assim que completou 18 anos, Gustavo Davi Lopes optou por buscar o próprio caminho. “Assim como diz o poeta, o passarinho sai de casa e quer voar. Eu completei a maioridade e quis morar sozinho”, conta o gaúcho, natural de Passo Fundo (RS), que escolheu Curitiba para morar.

Gustavo veio para a capital paranaense porque tinha um grande amigo da cidade natal que já estava morando em Curitiba. Porém, apenas três meses depois viu sua vida mudar significativamente. Entrou no Grupo Vellore, foi morar sozinho e passou a conhecer um novo universo.

Tanto que, em seis anos, o seu primeiro emprego registrado se transformou também em sua “casa” e em sua “família”, como ele gosta de ressaltar. “Os valores familiares são algo que que eu tenho muito forte para mim e sempre que penso nisso, penso no Grupo Vellore”, conta.

Como exemplo, ele cita os diversos benefícios que a empresa oferece e o fato de estar sempre ajudando aos colaboradores. “Tanto que na pandemia, ninguém foi demitido”, lembra. Ele se refere ao fato de que, durante a maior crise sanitária vivida mundialmente, a empresa lidou com a situação de forma que deu muita segurança aos funcionários, aproveitando o tempo para oferecer treinamento e conhecimento.

Sucesso

Aos 24 anos, ele tem uma trajetória de evolução no grupo, passou de auxiliar de produção a operador de extrusora e almeja crescer ainda mais. Para isso, quer aproveitar o auxílio educação que a empresa oferece, além dos cursos internos.

Ele está fazendo um curso de liderança, oferecido internamente, que está mudando sua forma de ver as relações pessoais e de trabalho. “Para mim um bom líder é um cara respeitoso, que te valoriza e valoriza o seu trabalho”, resume.

E de respeito, Gustavo entende bem. Ele ressalta princípios como humildade e responsabilidade, questões essenciais para realizar um bom trabalho e que são intrínsecas a sua realidade. Foram essas características que o levaram a conquistar e se realizar pessoal e profissionalmente. Foi através do grupo, por exemplo, que conseguiu comprar uma moto, um carro e seu próprio apartamento.

Casado, Gustavo não mede esforços para garantir o bem-estar da própria família. Pois sabe que as relações é que fazem o coração bater mais forte e dão ainda mais motivação para seguir em frente. E Gustavo sonha em voar alto!