+55 (41) 3302-8100

Coragem e incentivo são propulsores para a mudança

Ele teve coragem para mudar completamente de carreira. Se dedicou aos estudos e teve o incentivo da família. Conheça a história do colaborador Weslley Padovan.

Durante quase uma década, Weslley Padovan, de 34 anos, dedicou-se a uma atividade que não tem absolutamente nada a ver com o que ele atua hoje. Natural de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ele começou a trabalhar na área de produção, em usinagem. Chegou um momento, no entanto, que ele queria mudar, teve coragem para isso e apoio incondicional da esposa.

Foi quando começou a estudar contabilidade. Depois de alguns estágios na área, conquistou uma vaga no Grupo Vellore. Há pouco mais de seis anos trabalha na empresa e diz que se sente “privilegiado”. E por vários motivos, mas gosta de destacar alguns: a oportunidade de aprender e se desenvolver constantemente; a possibilidade de equilibrar família e carreira e a vantagem de a empresa estar crescendo mesmo em um cenário econômico desafiador no Brasil e no mundo.

Desde que entrou na empresa, Weslley já cursou MBA em Gestão Financeira com ênfase em Controladoria, que é a área que ele trabalha atualmente. “Para isso eu tive subsídio da empresa, que me ajudou a arcar com o custo dessa formação”, agradece. Ele já pensa em fazer novos cursos para se desenvolver ainda mais na área que está, mas ressalta que o dia a dia no Grupo Vellore é um aprendizado constante.

“A empresa está crescendo muito e todos os dias surgem coisas novas, novos desafios. Para dar conta você precisa ir atrás de conhecimento”, diz complementando que isso é um estímulo para seguir sempre em frente.

Acolhimento

Casado e pai de dois filhos, de 10 e 4 anos, Weslley ressalta alguns valores que são imprescindíveis para uma trajetória de sucesso, como a ética e a responsabilidade. E reforça que encontrou esses propósitos no grupo. “Aqui nós temos muita parceria e vontade de encarar desafios juntos. E essa cooperação é o que mais me motiva”, revela.

Essa coletividade, que faz com os resultados obtidos sejam sempre comemorados em equipe, é uma motivação diária para o colaborador. Ele comenta que, desde que está na empresa, já viu muita gente evoluir dentro do Grupo Vellore e todos comemoram essas conquistas em conjunto.

E crescer e se desenvolver a cada dia é a meta de Weslley, que já está pensando em voltar a estudar e alçar novos voos. Porque ele sabe que conhecimento e senso cooperação é fundamental para o sucesso. Individual e coletivo. Afinal, como cada um dos colaboradores, ele é parte essencial do Grupo Vellore.