+55 (41) 3302-8100

Governança Corporativa

Atuar de maneira ética, respeitando as normas da empresa e as regras e leis dos mercados, assim como exercer nossa responsabilidade social e ambiental são alguns dos valores do Grupo Vellore. A partir disso, visando aplicar as melhores práticas em Governança e Compliance, adotamos a criação de um Conselho Administrativo.

Dessa forma, nossa Diretoria conta com a consulta de outros grandes profissionais, reconhecidos pela sua experiência comprovada e expertise em seus setores de atuação, para a tomada de decisões.

O Conselho Administrativo proporciona condições favoráveis a uma maior discussão dos rumos a serem seguidos pela sociedade, contribuindo também com o direcionamento estratégico dos negócios. Sempre tendo em vista os principais interesses da organização como um todo, respeitando o objetivo de proteger o patrimônio da companhia e maximizar o retorno sobre seus investimentos.

Conheça quem faz parte do Conselho Administrativo do Grupo Vellore

Conselheiros

Paulo Sérgio Velloso Ribeiro – Presidente do Conselho

Paulo Sérgio Velloso Ribeiro

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, desenvolveu suas atividades no segmento de agronomia e indústria de aço. Em 1994, com a abertura do mercado externo, iniciou atividades de importação e, em 1997, fundou a Foxlux. A partir disso, a empresa ampliou os segmentos de atuação até se tornar o Grupo Vellore. Atualmente, é o presidente da Vellore S.A e preside o Conselho Administrativo do Grupo.

José Luís Demeterco Neto

José Luís Demeterco Neto

Atuou oito anos como Gerente de Logística e Marketing na rede de varejo Mercadorama (maior rede de varejo alimentar no Estado do Paraná). Fundou em 1999 a Standard Logística, atual Brado Logística. De 2000 a 2014, foi Diretor de Operações da Capital Realty, empresa da qual foi fundador e que tem forte atuação em infraestrutura logística no sul do Brasil. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Companhia, além de ocupar a posição de sócio e Chairman da Blintor Capital. José Luís é graduado em Marketing pela Southern Illinois University at Carbondale e, em 2015, formou-se no Owner President Management (OPM) em Harvard.

Sandro Vicentini

Sandro Vicentini

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1996), pós-graduado em Processo Civil pela Università degli Studi di Milano – Istituto di Diritto Processuale Civile (1998) e em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEJ (2001).
Desenvolveu a maior parte de suas atividades profissionais no âmbito do Grupo CR Almeida S/A, no qual atuou por mais de 26 anos e na holding exerceu as funções de Estagiário de Direito, Advogado, Gerente Jurídico, Diretor Jurídico e Diretor Presidente.
Na área administrativa, além da Direção da CR Almeida S/A – Engenharia e Construções, Sandro Vicentini integrou o Conselho de Administração da Concessionária do Monotrilho da Linha 18 – Bronze S.A. (2014/2016), o Conselho Consultivo do Grupo Foxlux S/A (2017/2018) e, atualmente, integra o Conselho de Administração do Grupo Vellore.

Dieter Heinz Lengning

Dieter Heinz Lengning

Engenheiro Agrônomo formado pela UFPR, em 1973. Exerceu atividades de gestão em empresa internacional do ramo agroquímico no Brasil, América Central e Estados Unidos durante 20 anos. Além disso, atuou na gestão do Grupo Sonaex do Paraná e no desenvolvimento de negócios no segmento de fruticultura para o mercado europeu. Exerceu funções como Diretor de Planejamento do Sistema Fecomércio do Paraná, Diretor Regional do Sesc do Paraná, Diretor Vice-Presidente do Grupo Foxlux e, atualmente, membro do Conselho Administrativo do Grupo Vellore.

Francisco José Camargo

Francisco José Camargo

Engenheiro Agrônomo formado pela UFPR, em 1982. Atua no mercado financeiro há mais de 35 anos, em bancos como: Chase, Citibank, Banco Nacional, BankBoston, Itaú BBA e Banco Votorantim. Nessas instituições desempenhou várias funções, tais como: Trainne, Gerente de Contas Sênior, Gerente Regional, Superintendente Comercial, Auditoria de Qualidade de Crédito, Diretor Adjunto e Portfólio Manager do Setor Cooperativista e da Cadeia do Agrobusiness. Possui experiência na administração de relacionamentos nos mercados Large, Corporate, Middle Market e PF Produtor Rural. Com conhecimento de produtos financeiros e de serviços bancários em moeda local e comércio exterior. Atualmente, é Sócio-Diretor da Dux Services, empresa que atua na estruturação de operações para empresas no mercado interno e externo com bancos e fundos locais e internacionais, correspondente bancário e operações M&A.

Vicente Afonso Gasparini

Vicente Afonso Gasparini

Economista formado pela Universidade Paranaense – Unipar, em 1990. Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 2000. Construiu sua carreira gerencial na Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR. Exerceu a função de Secretário Municipal de Administração em Umuarama, entre 2017 e 2020. Atuou como Membro do Conselho de Administração da Holding Gazin (2016 a 2018) e Conselheiro Fiscal da Gazincred (2014 a 2017) na mesma companhia. Além disso, desde 1993, leciona como Professor de Economia na Universidade Paranaense (Unipar) – Umuarama/PR.